Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Conversa Pré-Sono a Cair Para Conversa Pós-Sono

por Mammy, em 30.09.13

Quando o J. já devia estar a dormir chamou-me:

 

-Mãããããeeeee!

- Sim, J., o que é?

- Preciso que venhas aqui, senão não consigo dormir!

- Então? Que se passa?

- Vem aqui um bocadinho para falarmos, por favor!

 

Fui ao quarto e sentei-me no pufe já que a conversa ia ser longa.

 

- Diz lá, o que se passa?

- Lembraste daquele jogo em que jogámos contra aquela equipa azul?

- Quando?

- No ano passado, lembraste?

- Não!

- Ganhámos por 88/2, não te lembras?

- Desculpa, mas não. Sabes que nunca me lembro de quais são as equipas... Mas o que é que tem essa equipa?

- Eu acho que devia ter-lhes passado a bola.

- A quem? À outra equipa?

- Sim. Eles devem ter ficado tristes... Estou "influenciado" com esse jogo.

- Influenciado?

- Sim. Acho que devia ter-lhes passado a bola... Eles se calhar ficaram a chorar...

- Oh, não ficaram nada. Queres dizer que ficaste com peso na consciência, não é? Não é "influenciado".

- Sim, fiquei a pensar nisso. Como é que sabes que eles não ficaram tristes? Tu nem sequer te lembras do jogo!

- Sim, mas sei que perder e ganhar faz parte do jogo e que não é razão para eles ficarem tristes.

- Mas se eu lhes tivesse passado a bola...

- Não, J., tu não podes passar a bola à outra equipa. Cada equipa joga para a sua equipa. Eles ainda não sabiam jogar tão bem como vocês por isso perderem. Vocês também já perderam muitas vezes... Perder é tão importante quanto ganhar, faz com que as equipas vejam que têm que se esforçar mais ou melhorar. Só assim podem perceber os erros, se perderem de vez em quando.

- Mas ganhámos por tantos... Coitados!

- Vocês também já perderam jogos assim e, depois, melhoraram.

- Pois perdemos...

- Vê se dormes agora e não penses mais nisso, ok?

- Ok, vou tentar dormir.

- Boa noite!

- Boa noite, mãe!

 

E dormiu.

publicado às 01:40



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog