ESTA NOTÍCIA vem acentuar as minhas suspeitas de que a escola pública está perto do fim.
Depois da venda da EDP, da ANA, a futura venda dos CTT, e da acelerada degradação do SNS, a escola pública está a caminhar para o abismo.
O país vai fechar as portas depois de lhe pendurarem uma tabuleta a dizer "LIQUIDAÇÃO TOTAL".
O cheque-ensino, com que tantos vão delirar só de imaginarem os seus rebentos fardados a entrarem no colégio XPTO ao lado do filho da personalidade X ou Y, que chega à escola de
Porsche e veste
Prada aos fins-de-semana, veio para desmantelar o ensino público. Dar às famílias a possibilidade de escolha da escola que os filhos vão frequentar, dentro da rede das escolas privadas, em vez de ser dentro de uma rede, mais vasta e melhorada, das escolas públicas, é assinar o atestado de óbito (antes mesmo de ser redigido o boletim de nascimento) a uma educação pública de qualidade.
Tornar a educação num negócio é tão mau quanto tornar a saúde num negócio.
Este governo está a conseguir fazer as duas coisas em simultâneo.
Como quem não quer a coisa, atirando areia para os olhos do
Tuga Otariadex ou dando-lhe um rebuçado envenenado, este governo vai iludindo um povo sedento de grandezas e com aspirações bem maiores do que os salários, de que um dia vai ser tão rico e famoso quanto um Cristiano Ronaldo ou um Mourinho.
Se não começarmos JÁ a reparar que há mais umbigos para além do nosso, vamos enterrar-nos a todos. E não é num jazigo de família ao lado do da família "X de Y e Z", é numa vala comum.